Time de futebol feminino sub-17
do Vasco tem uma Elisa 'Samúdio'
Lateral-esquerda já é identificada pelo sobrenome da ex-namorada
do goleiro Bruno até nas súmulas da Ferj. 'Acho engraçado', diz
Elisa, jogadora sub-17 do Vasco, tem apelido 'Samúdio' - Eu era uma das poucas no grupo que não tinham apelido, mas com esse caso da Elisa Samúdio muitas meninas chegavam e falavam que tinham lembrado de mim por causa do nome Elisa. Até que uma das atletas apelidada de Chocolate por mim começou a me chamar de Samúdio. Pegou! - conta.
Elisa 'Samúdio' fez um gol na estreia do Vasco no Campeonato Carioca sub-17 (Foto: Acervo pessoal)- No início, o técnico não gostava muito. Mas depois até ele se acostumou. Agora virou Samúdio mesmo até nas súmulas. Acho engraçado.
No primeiro jogo da competição, contra Búzios, a lateral Samúdio entrou na segunda etapa e fez o último gol da goleada de 7 a 0. A jogadora mora em Mangaratiba, a 100 quilômetros do Rio, e viaja três vezes por semana para treinar no Vasco.
Competição tem Romária, Cafu e Cotoco
Elisa tem trabalhado forte para realizar o sonho de se tornar uma jogadora profissional. Entre apelidos e brincadeiras, a lateral se concentra para seguir os passos do maior nome da modalidade. Quando crescer, Samúdio quer ser uma Marta.
No Vasco, Elisa 'Samúdio' sonha seguir os passos de Marta No Campeonato Carioca feminino sub-17, o Vasco lidera o grupo A com duas vitórias em dois jogos. As outras equipes na competição são CIG 7 de Abril, América, Bangu, Volta Redonda, Cepe/ Duque de Caxias e Búzios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário